13 estilistas apresentarão suas criações que se tornaram possíveis graças à tecnologia de impressão digital têxtil da Epson

A Epson, líder em inovação de impressão têxtil no mundo, anunciou hoje seu terceiro evento anual Epson Digital Couture Project (em inglês, Projeto Alta-Costura Digital da Epson) a ser realizado no dia 7 de fevereiro de 2017, em antecipação à Fashion Week, na Cidade de Nova York. Criado em torno do tema “Histórias têxteis”, 13 designers de moda da América do Norte e da América Latina utilizarão as soluções de impressão têxtil da Epson em um desfile único para demonstrar as infinitas possibilidades de design viabilizadas pela sua avançada tecnologia de imagem digital.

 

“Na alta costura nada permanece estável. A visão do designer está em constante evolução; ele cria e aponta tendências de moda que mudam a forma como nos vestimos e sentimos”, disse Keith Kratzberg, presidente e CEO da Epson America, Inc. “O objetivo do evento Digital Couture é destacar o potencial da tecnologia de impressão digital na indústria da moda. Desde a alta costura aos artigos esportivos, a tecnologia da Epson oferece a designers e aos fabricantes de peças de vestuário a plataforma digital necessária para lançar o próximo grande design”.

 

Como parte da campanha de promoção Technology Showcase (em inglês, Vitrine da Tecnologia) do Digital Couture Project, o presidente global da Epson, Minoru Usui, delineará a visão da Epson no papel que a tecnologia digital irá desempenhar na moda. Um painel de especialistas da indústria da moda e vestuário, moderado por Anthony Cenname, vice-presidente e editor do WSJ Magazine, irá discutir as tendências do mercado e o papel da tecnologia na moda.

 

O evento Digital Couture Project 2017 também servirá como apresentação oficial da marca Robustelli-Epson perante a comunidade internacional da moda. Em junho de 2016, a Epson adquiriu a Robustelli, um renomado fabricante de impressoras têxteis e parceiro de longa data. Durante o evento, uma coleção de amostras têxteis Robustelli-Epson de alta qualidade será apresentada pela primeira vez.  A entrada da Robustelli permite ao Grupo Epson aproveitar a sua capacidade de produção a fim de disponibilizar as vantagens de suas impressoras digitais têxteis para mais clientes ao redor do mundo.

 

“As novas tecnologias da Epson estão permitindo aos designers ampliar os limites de cor e qualidade e, ao mesmo tempo, as equipes de criação obtêm ótimos recursos de versatilidade e produtividade. Espera-se que o mercado mundial da impressão digital têxtil cresça anualmente em torno de 25%1, portanto, esta é uma oportunidade muito importante”, acrescenta Kratzberg.

 

Durante o evento Digital Couture Project, cada designer ou equipe de design irá contar uma história através da sua coleção, usando os tecidos criados com as tecnologias de impressão por sublimação e impressão direta sobre tecido da Epson. Estas tecnologias permitem infinitas possibilidades de design, e o resultado final é uma impressão original de altíssima qualidade exclusiva de cada designer, em tecidos que transmitem o estilo da sua assinatura. O terceiro evento anual Epson Digital Couture Project mostrará as possibilidades de design através de coleções de destaque de designers da América do Norte e América Latina.

 

A representante do Brasil nesse ano será a UQBAR, marca do estilista Daniel Barreira, que apresenta uma renovação em tecidos e novos usos de estampas, prezando por combinar leveza e bem-estar para a mulher brasileira de bom gosto. “Sempre trabalhei com muita estampa e a mistura de técnicas aliadas à tecnologia de sublimação da Epson permitiu ampliar o repertório. A impressão digital encurtou o tempo de desenvolvimento, pois crio o que quiser e, em um minuto, vejo o resultado final. Além disso, reduziu o custo de produção e de perda de peças, aumentando a produtividade. Sem falar que a fidelidade de cores é espetacular.”, explica Daniel.

 

Lista completa de designers participantes do evento:

 

  1. Argentina – Vanesa Krongold
  2. Brasil – Daniel Barreira
  3. Canadá – Sarah Stevenson
  4. Chile – Daniela Hoehmann
  5. Colômbia – Ricardo Pava
  6. Costa Rica – Daniel Del BarcoSonia Chang
  7. República Dominicana – Carlos de Moya
  8. Equador – Miguel MoyanoAlex PoloMaria Susana Rivadeneira Simball
  9. México – Leonardo Mena
  10. Peru – Susan Wagner
  11. Estados Unidos – Lindsay Degen
  12. Estados Unidos – Sarah Richards
  13. Estados Unidos – Colégio Kanbar de Comércio e Engenharia em Design da Universidade de Filadélfia

 

“Pelo terceiro ano consecutivo, o evento Epson Digital Couture demonstrará a forma como a impressão digital têxtil ajuda os designers de moda a ampliar sua visão para obter uma criatividade sem limites”, disse Agustin Chacon, vice-presidente de marketing internacional da Epson América. “O futuro da moda e da tecnologia está em processo de aperfeiçoamento, e ficamos muito satisfeitos por estarmos na vanguarda da indústria – fornecendo aos designers soluções de impressão que oferecem uma série de novas e excelentes oportunidades”.

Compartilhar