Início Feiras PÓS Minas Veste Brasil

PÓS Minas Veste Brasil

A 6a edição do Minas Veste Brasil transformou Divinópolis no Distrito Fashion mineiro. Foi a primeira vez que a cidade recebeu a feira e foi um verdadeiro sucesso! Nos dias 17, 18 e 19 de março todos os lojistas e expositores foram recebidos de braços abertos, com as melhores opções logísticas de viagem e hospedagem. Empresas, lojas e pessoas do mundo da moda se encontraram em um único lugar, incentivando e promovendo o crescimento do setor do vestuário em Minas.

Neste último final de semana o MVB apresentou inúmeras novidades, uma delas foi que pela primeira vez empresas dos segmentos infantil, moda masculina e fitness fizeram parte do quadro de expositores, e o balanço dessas participações inéditas foi positivo, principalmente pelo fato de o público da feira ter conhecido novas marcas e produtos. Além desses, os segmentos de moda feminina e acessórios também apresentaram ótimos números. Outra novidade foi que com o mesmo investimento de edições anteriores, o SINVESD junto com a CDL, a FIEMG e o SEBRAE conseguiram trazer para Divinópolis cerca de 500 lojistas de todo o Brasil.

A movimentação financeira do Minas Veste Brasil conseguiu superar as expectativas dos organizadores e também a arrecadação de edições anteriores. As compras feitas dentro do MVB movimentaram cerca de 4,5 milhões de reais com pedidos confirmados e 500 mil reais com pedidos ainda não concretizados. Além disso, o fato de a feira ocorrer em Divinópolis também movimentou a economia da cidade de uma forma geral, pois os lojistas que vieram para o Distrito Fashion compraram também em lojas fora do MVB, foram em restaurantes, bares, pizzarias e se hospedaram em hotéis da cidade, tudo isso movimentou cerca de 800 mil reais.

Ainda sobre a hospedagem, um dado interessante é que os hotéis de Divinópolis estavam todos com as vagas preenchidas, então foi necessário que alguns dos lojistas fossem para a cidade de Carmo do Cajuru, o que gerou experiências positivas, muitos aproveitaram e compraram nas lojas da cidade e também visitaram restaurantes e pizzarias, movimentando também a economia de Carmo do Cajuru.

Com uma movimentação total de aproximadamente 5,8 milhões de reais o Minas Veste Brasil reafirma o poder da moda em Minas, mostra a capacidade que as empresas de Divinópolis e região tem de contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do setor do vestuário local e nacional. O MVB valoriza quem compra, quem vende, todas as empresas envolvidas na feira, conectando oportunidades, pessoas e marcas, fazendo com que de fato Minas vista o Brasil de inspirações e boas ideias.

Compartilhar