Início Mercado Luxo Retrô: divas do cinema inspiram coleção inverno Ouseuse

Luxo Retrô: divas do cinema inspiram coleção inverno Ouseuse

“Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar”. Essa frase é da famosa atriz americana Marilyn Monroe, diva que reinou absoluta nos anos 1950. Mas não foram apenas suas atitudes diante da vida que a tornaram famosa: a beleza estonteante, o charme irresistível e a sensualidade à flor da pele a fizeram desejada e admirada em todo o mundo. Antes dela – e também depois dela -, muitas divas viveram. A verdade é que os anos 40, 50 e 60 foram pródigos em criar divas que se tornaram eternas e ainda inspiram mulheres do século 21.

ouse

As presenças dessas mulheres nas telas dos cinemas as transformaram em ícones. Audrey Hepburn, Ava Gardner, Grace Kelly, Ingrid Bergman, Elisabeth Taylor, Lauren Baccall, Rita Hayworth, e a maior de todos os tempos, Marilyn Monroe, estão entre elas.  E quem não quer se sentir uma diva, mesmo nos tempos atuais, em que o feminismo e o empoderamento se tornaram palavras de ordem? Afinal, beleza e sensualidade são intrínsecas à feminilidade.

Mas um pequeno detalhe foi revelador para que a marca juruaiense decidir por esse tema: um corpete usado pela atriz Marilyn Monroe.  A empresária Rosana Marques ganhou o corpete do estilista Carlos Lima que, por sua vez, o adquiriu em um brechó do bairro Montparnasse, em Paris. Criador de várias peças do guarda-roupa da empresária e grande admirador de Rosana, Carlos Lima não titubeou em presenteá-la com o corpete.

“Estávamos em busca de uma inspiração quando ganhei o corpete. Foi um presente fascinante e também revelador. O tema para a nova coleção estava em minhas mãos e, assim, surgiram peças inspiradas na grande Marilyn Monroe e em outras divas, como Audrey Hepburn, Rita Hayworth e Grace Kelly”, conta Marques.

Criada pelo famoso estilista Cristian Dior, em 1952, e enviada para Hollywood, a peça fez parte do figurino do filme “Os homens preferem as loiras”, musical estrelado também por Jane Russell e Charles Coburn. E coube à famosa loira a incumbência de vesti-lo e encarnar mais uma de suas personagens sensuais em um filme icônico em sua carreira. Na fita, Marilyn Monroe usa o corpete apenas com uma cinta-liga, o que, com certeza, causou frisson entre os cinéfilos e fãs da musa.

Com o sugestivo tema Luxo Retrô, a coleção revisita o glamour do passado com peças sofisticadas. A renda é a protagonista, mas o cetim também marca presença. Na cartela de cores, tons clássicos, como o preto, o cinza e o branco. Cores quentes, como o amarelo e o vermelho, também têm presença garantida na coleção Luxo Retrô.

Para conhecer toda a coleção da OUSEUSE acesse o site: www.ouseuse.com.br

Para saber mais  sobre o Salão Moda Brasil acesse o site: http://www.salaomodabrasil.com.br/evento

Compartilhar