Início Mercado O evento Fashion 4.0 da Lectra antecipa o futuro digital

O evento Fashion 4.0 da Lectra antecipa o futuro digital

Enquanto as empresas de moda enfrentam as mudanças na economia global e no comportamento do consumidor, a Lectra oferece soluções digitais que mantêm a cadeia de valor ágillectra

Paris, 27 de junho de 2017 – A Lectra, líder mundial em soluções de tecnologia integrada voltadas para indústrias que utilizam têxteis, couro, tecidos técnicos e materiais compostos reuniu mais de 100 profissionais da indústria do mundo inteiro no seu centro de tecnologia de última geração em Bordéus-Cestas, na França, para analisar a forma como a Indústria 4.0 está moldando e transformando o negócio global da moda e do vestuário.

A conferência reuniu marcas e fabricantes para discutir os principais desafios que as empresas de moda estão enfrentando no mercado digital de hoje, e identificar medidas práticas que as empresas podem tomar para digitalizar sua cadeia de valor. Durante dois dias de apresentações e workshops completos, Pr Céline Abecassis-Moedas e Pr Valérie Moatti, ESCP Europe, ajudaram a esclarecer questões sobre novos e inovadores modelos de varejo; Liz Doupnik, editora associada da Women’s Wear Daily, desfez mitos e esclareceu equívocos sobre a geração do milênio; e Fred Lemoine, vice-presidente da Weave Services, mergulhou fundo nas vantagens de uma cadeia de fornecimento digitalizada. Dentre os participantes, haviam algumas das marcas de moda mais ilustres da atualidade, como a H&M e a Dayang Group, de Xangai, um dos principais fabricantes de ternos do mundo.

A Lectra aproveitou a ocasião para anunciar o lançamento do Lectra Fashion PLM 4.0, prova de seu compromisso de capacitação dos seus clientes com a melhor tecnologia possível em seus primeiros passos rumo à Indústria 4.0. Com o maior alcance funcional no mercado, a solução PLM modular atua como um centro nervoso inteligente e conectado para a cadeia de fornecimento digital de hoje, desde o planejamento, passando pelo design até a produção, garantindo um fluxo consistente de dados sem erros entre processos, tecnologias e pessoas, e proporcionando às empresas a agilidade para se adaptarem a diferentes modelos de negócios e tendências rapidamente.

Seguindo esta temática, os clientes da Lectra estavam prontos para compartilhar suas próprias experiências com a transformação digital. Manuel Castaldo, gerente de operações de análise de negócios e sourcing para o varejista italiano líder no varejo, OVS, destacou a importância de identificar os principais colaboradores para facilitar a transição para o digital: “Quando você decide fazer mudanças digitais em sua empresa, você não está apenas selecionando a ferramenta certa, você está selecionando o parceiro certo para ajudá-lo a fazer essas mudanças em seu trabalho diário e futuro.” Graças à solução Lectra PLM, o Manual Castaldo explicou que a OVS melhorou a qualidade das informações compartilhadas ao longo de seu processo, afetando positivamente o desenvolvimento e a qualidade do produto.

Fred Walck, Diretor da Gestão de Projetos do fornecedor de vestuário com sede no México, o Grupo Kaltex, também salientou os motivos de ter escolhido a Lectra: “No espírito da Indústria 4.0, o que nos interessa como fabricante vertical é conectar nossa cadeia de fornecimento física com nossa cadeia de fornecimento virtual – nosso software, ERP e WRMS. Para nós, a Lectra oferece a solução mais completa: um sistema abrangente projetado especificamente para a moda e o vestuário.”

Durante o discurso principal do evento, Edouard Macquin, Diretor de Vendas da Lectra, explorou mega tendências que estão transformando a indústria da moda em sua cabeça, e demonstrou como a visão da Lectra – e as soluções digitais específicas da moda – estão ajudando as empresas de moda a se adaptarem a esta ‘quarta revolução Industrial’.

“A Indústria 4.0 não está apenas revolucionando o modo como operam os fabricantes, mas também o modo como as marcas e os varejistas precisam funcionar. O objetivo da Lectra é fornecer aos seus clientes a tecnologia e suporte de que precisam para prosperar e ter sucesso neste novo mercado digital”, concluiu Edouard Macquin.

Sobre a Lectra
A Lectra é líder mundial em soluções de tecnologia integrada (software, equipamentos de corte automatizado e serviços associados) projetadas especificamente para os setores que utilizam têxteis, couro, tecidos técnicos e materiais compostos para a fabricação de seus produtos. Ela atende aos principais mercados do mundo: moda e confecção, automotivo e móveis estofados, além de uma ampla gama de outros setores. As soluções da Lectra, específicas para cada setor, permitem aos clientes automatizar e otimizar a criação, o desenvolvimento e a produção de produtos. Com mais de 1.500 funcionários, a Lectra vem desenvolvendo relações privilegiadas com grandes clientes em mais de 100 países, contribuindo para sua excelência operacional. A Lectra registrou receitas de € 260 milhões em 2016 e está cotada na Euronext.
Para obter mais informações, visite www.lectra.com

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