Início Confeccionista TAGS: Como agregar valor a suas peças com este item

TAGS: Como agregar valor a suas peças com este item

Você já deve ter reparado como o mundo se reinventa o tempo todo. Agora mesmo, com o novo normal, a pandemia fez com que muitas pessoas parassem para prestar mais atenção ao universo ao seu redor e para dentro de si. Da mesma forma, às vezes é preciso parar e reinventar nossa própria história. No mundo da moda, as tags são uma excelente forma de marcar recomeços, apresentar uma nova marca ou consolidar a identidade da empresa.

Não há criativo que se preze que não reconheça o valor agregado que uma etiqueta bem produzida leva a cada peça. No entanto, ainda assim, não é todo mundo que consegue ver o potencial de uma tag.

Mais do que uma obrigatoriedade da legislação do setor, assim como as etiquetas, as tags são uma oportunidade de criar diferencial, nutrindo o envolvimento com o consumidor.

Ao saber usar uma tag com maestria, é possível passar sua mensagem, contar sua história, destacar novidades, criar um relacionamento e até participar do cotidiano do comprador, mesmo depois que ela estiver fora da peça.

Se você ainda não pensou nessas possibilidades de fidelização e entrosamento com seu público através das tags, está na hora de saber mais sobre essas verdadeiras ferramentas de marketing e descobrir o que está perdendo!

Baixe nosso infográfico e descubra como tornar suas coleções de moda muito mais especiais com os pack de identificação de marca da Haco! | Haco

Mostre que a marca se importa com o consumidor através das tags

A pandemia trouxe várias mudanças, muitas delas na relação das marcas com o consumidor. As tags são uma ótima forma de mostrar que a marca se importa com seus clientes, que está presente, atualizada, alinhada com as tendências de sustentabilidade na moda, por exemplo.

tag, por si só, já é uma demonstração de cuidado com a peça, agregando valor instantâneo. Mas você pode aumentar esse valor com informações sobre tingimento natural ou o uso de fio de poliéster reciclado no seu processo de fabricação, por exemplo.

Através das tags, é possível levar informações interessantes sobre sua empresa, ou mesmo sobre a inspiração para aquela coleção de moda.

Dê sugestões de uso, amplie as recomendações para durabilidade da peça ou divulgue um chat exclusivo para tirar dúvidas no pós-venda.

Aumente o engajamento com a sua marca pelas redes sociais

As tags são totalmente personalizáveis, o que faz delas uma forma bastante eficiente para aumentar o engajamento da marca nas redes sociais.

Crie um projeto de design que vá além da logo, que seja atrativo e envolvente. Uma boa ideia, inclusive, é criar tags colecionáveis, com designs exclusivos para cada segmento da sua coleção.

Sugira uma recompensa, como aparecer no feed do Instagram quando o cliente tiver toda as tags da coleção, ou ofertas antecipadas nos próximos lançamentos. E é claro, não esqueça de colocar sempre o endereço das redes sociais e incentive a interação do público.

Crie tags que sejam usáveis no dia a dia

Há uma quantidade imensa de materiais que podem ser usados para a fabricação das tags, como adesivo, papel, tecido, por exemplo, assim como de acabamentos para personalização total de cada peça.

Imagine então usar a criatividade para ir além do óbvio, criando uma tag que possa ser usada no dia a dia do consumidor mesmo depois que for destacada da peça de roupa?

Assim, uma tag pode ser usada como porta-copo, marcador de páginas e até bolsinha para álcool gel. Dessa forma, cada vez que a tag for utilizada, sua empresa estará fazendo parte do dia a dia do seu público, reforçando cada vez mais a identidade de marca.

Seu branding já no PDV

Outra questão importante para a identificação de moda é que as tags se sobressaem já no PDV, criando um diferencial competitivo. Seu branding fica representado diretamente para o público, já na arara, chamando a atenção sobre a concorrência.

Essa fácil identificação atrai o consumidor, gerando o ciclo de atração, apreciação, compra e, posteriormente, propaganda boca a boca e recompra.

Benefícios que vão além do valor agregado para o consumidor

No entanto, há muitos outros benefícios das tags que extrapolam o valor agregado para o consumidor.

Para o estilista, por exemplo, a tecnologia que pode ser agregada às tags, como o RFID, permite maior controle de estoque, com desperdício zero de mercadoria, maior rastreabilidade e muito mais segurança.

Por outro lado, é possível incluir uma quantidade imensa de informações relevantes sobre o produto, indo além das obrigatórias pela legislação.

Tudo isso com um excelente custo-benefício, principalmente quando alinhado a um design de qualidade, totalmente personalizado para a identificação de marca da sua empresa.

Na Haco você encontra não só uma variedade imensa de materiais, acabamentos e formatos para tags, como também a tecnologia RFID e ainda o suporte completo para o desenvolvimento personalizado do seu design.

Pronto para ir além com sua identificação? Então aproveite e conheça mais sobre as vantagens em investir em pack de identificação de marca!  Confira a seguir um vídeo que fala sobre o valor que as Tags agregam as marcas. 

 

https://www.haco.com.br/blog/tags-como-agregar-valor-a-suas-pecas-com-este-item/?utm_campaign=blog_post_-_tags_como_agregar_valor_a_suas_pecas&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

www.haco.com.br

 

Compartilhar