Início Confeccionista COLORGRAF apresenta no Inspiramais 2023 produtos em conexão com a natureza.

COLORGRAF apresenta no Inspiramais 2023 produtos em conexão com a natureza.

A Colorgraf participou do Inspiramais em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos FIERGS. Uana Gaspar, gerente comercial da Colorgraf, explica a seguir os conceitos que conduziram o desenvolvimento dos produtos da empresa para esse evento de inovação e tendências, e lembra que as pesquisas para o Inspira são realizadas através da metodologia Pirâmide.

Para o volume 10% da produção, que traduz o desenvolvimento autoral da pesquisa, a Colorgraf investiu no tema principal Legado, com o conceito Western embutido. Foram desenvolvidas etiquetas com fibra de coco para as indústrias da moda têxtil e calçadista, além de estampa jeans para solado de elasticolor e gáspea de slide. Utilizaram-se as cores da Escala Pantone Sky Gray 14-4504, Lambswool 12-0910 e Peach Whip 14-1309. “Essa referência conceitual – em conexão com a natureza, trata do que é projetado e construído para o futuro, através de práticas sustentáveis e circularidade” esclarece Uana Gaspar.

A gerente comercial da Colorgraf segue falando da fatia de 30% (target de consumidores multiplicadores), que serviu-se da Biomimética para o mote inspirador – a natureza como mentora de projetos e soluções mais saudáveis, tendo a Terra como conceito principal. Movicolor, uma etiqueta de movimento com estampa pop de cogumelos, foi desenvolvida para calçados e confecção, além de transfer para chinelo à base d’água, que tem efeito metalizado e brilha no escuro. Utilização das cores Pantone Brilliant White 11-4001, Lavender 15-3817, Confetti 16-1723, Chamois 15-1145 e Inkling 19-3811.

Para atender o consumidor de massa (60% dos produtos) o tema Corpo trouxe vários conceitos como inspiração, cita Uana Gaspar. ”Nos tempos atuais, o Corpo como potência, estética ou performance, é ponto de partida para a compreensão da importância e significados próprios.” Dentro do conceito Anatomia foram desenvolvidos dois modelos de transfer para chinelo à base d’água, com estampas de bocas – efeitos glitter e relevo. No conceito Emborrachado, desenvolveu-se uma etiqueta para traseira de tênis em PVC reciclado com frequência, e uma etiqueta dourada com glitter para uso em confecções. O conceito Vítreo inspirou uma etiqueta para confecção explorando efeitos holográficos, ouro e prata. O catálogo Pantone foi utilizado somente no desenvolvimento do conceito Anatomia, com as cores Shocking Pink 17-2127, Old Gold 15-0955 e Dazzling Blue 18-3949, finaliza a gerente comercial da Colorgraf.

www.colorgraf.com.br


10% Etiqueta com fibra de coco.

30% Movicolor


60% Etiqueta Vitrio.

Compartilhar