Início Confeccionista Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste contará com etapa Ceará do Startup Corner...

Feiras Maquintex + Signs Norte-Nordeste contará com etapa Ceará do Startup Corner on the Road

A Maquintex + Signs Norte-Nordeste, feiras de inovação e conhecimento para as indústrias têxtil, de confecção e comunicação visual, anunciam a realização da etapa Ceará do Startup Corner on the Road, um espaço exclusivo de novas ideias e soluções para a indústria têxtil e de confecção realizado em todas as feiras de negócios do Febratex Group. O Startup Corner on the Road acontece durante os dias 12, 13 e 14 de setembro no Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste).

 

A 1ª edição do Startup Corner aconteceu no Febratex Summit em 2019 e, desde então, tem percorrido, com êxito, todos os pólos têxteis do Brasil, junto com as feiras do Febratex Group. “O Startup Corner nasceu com o propósito de criar oportunidades para empresas iniciantes com soluções inovadoras e disruptivas em tecnologia para a indústria têxtil e de confecção, além de se apresentarem ao mercado e se conectarem a potenciais clientes e/ou investidores”, destaca Giordana Madeira, diretora executiva da Febratex Group.

 

Com objetivo de continuar promovendo novas ideias e transformando a indústria têxtil por todo o país, foi lançado o projeto Startup Corner on the Road, que apresenta uma proposta exclusiva e facilitada para a participação de startups nos eventos que serão realizados ao longo de 2023. O projeto já contou com a participação de mais de 40 startups de todo o país.

 

Oportunidades

A Vende Moda, startup de Pernambuco que trabalha com catálogos virtuais e tem como objetivo ajudar empresas a escalar suas vendas, é uma das startups confirmadas na edição Ceará da Startup Corner on the Road. O CEO da Vende Moda, Edrio Carvalho, ressalta a importância de eventos e projetos como esses para o network entre as empresas e possíveis clientes.

 

“A Febratex é para nós uma porta de entrada para mostrarmos o nosso produto lá de Pernambuco para o Brasil inteiro. O nosso grande diferencial aqui no estado é a nossa mão de obra que é muito qualificada. Temos o porto digital, por exemplo, que é o segundo parque tecnológico do mundo onde são formados grandes talentos. E poder levar isso para o Startup Corner on the Road é uma grande oportunidade”, destaca Edrio Carvalho.

 

Última edição 

Em 2021, a última edição do evento simultâneo registrou um total de 7.765 mil visitantes em três dias  de eventos, e mais de 250 marcas foram expostas no Centro de Evento do Ceará.  Na época, as negociações de expositores para a edição deste ano obtiveram números expressivos.

 

A feira marcou uma movimentação de R$ 300 milhões de reais na economia cearense, com destaque para a alta procura por maquinário têxtil e de máquinas voltadas para impressão digital, que contou com vendas de, aproximadamente, 77% dos equipamentos de grande porte sendo arrematados.

 

PARTICIPE DO STARTUP CORNER

Maquintex + Signs Norte-Nordeste

Quando: 12 – 14  de setembro, 2023 – Fortaleza/CE

Horário: 15 às 21h

Preencha o formulário aqui

 

Mais informações

Telefone: 51 99262-9048

Site: www.maquintex.com.br/

 

Assessoria de Imprensa Maquintex e Signs Norte-Nordeste — Capuchino Press

Redação (85) 3267.1425

Elias Bruno – elias@capuchino.com.br

Erika Chagas – erika@capuchino.com.br

Renata Benevides

Karla Rodrigues

www.capuchino.com.br

@capuchinopress

Compartilhar