Início Confeccionista : FESPA Digital Printing será a casa da revolução da impressão têxtil

: FESPA Digital Printing será a casa da revolução da impressão têxtil

A impressão digital têxtil avança a olhos vistos em todo o mundo e no Brasil não é diferente. A tecnologia evoluiu com o tempo e hoje está consolidada e pronta para atender demandas do mercado atual, que busca por soluções customizadas, sob demanda e sustentáveis, sem perder a qualidade e eficiência.

A principal feira de impressão digital do país reunirá em um mesmo espaço, de 20 a 23 de março, os fabricantes de impressoras digitais (em todas as tecnologias), as tintas têxteis, papéis sublimáticos, tecidos, softwares, calandras, equipamentos de acabamento e muito mais, oferecendo desta forma soluções completas para quem deseja migrar para esta tecnologia que, certamente, vai gerar resultados positivos à frente.

Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing, reforça: “Na FESPA Digital Printing, estarão presentes todas as tecnologias em estamparia digital: sublimação, impressão direta no vestuário (DTG), impressão direta no tecido (DTF) e também impressão direta no filme. Cada método possui suas características e finalidades, e o empresário verá ao vivo qual se encaixa em sua necessidade”.

Tecnologia em expansão

São vários os mercados em que o digital têxtil está presente. A área de moda e vestuário se beneficia diretamente deste novo conceito, desde a produção de roupas personalizadas até para uso como prova dentro de estúdios de moda. Grandes estilistas já levaram suas criações produzidas com a impressão digital às passarelas das grandes semanas de moda pelo mundo.

“A impressão digital têxtil vem revolucionando a indústria de vestuário, mas ela vai muito além. A tecnologia vem sendo amplamente utilizada em outras indústrias, como na decoração, em que os mais diversos produtos podem ser criados usando tecido, dando um toque especial aos ambientes – seja um prédio residencial ou comercial”, relata Alexandre Keese.

O executivo lembra outro ponto central da impressão digital têxtil: a sustentabilidade. “Hoje temos novos modelos de negócio com o apoio da evolução tecnológica que agregam muito em uma produção mais limpa, pois temos menor consumo de água e de energia, além de uma redução de desperdício na produção sob demanda”.

Um exemplo desta “fábrica do futuro” estará dentro da feira com a Eco Factory, uma parceria FESPA, Grupo Bloom, APS e Kornit Digital que vai mostrar, na prática, o funcionamento de uma fábrica de camisetas de produção industrial sob demanda, para que o visitante entenda o processo e saiba como adaptar em sua produção.

Pode-se usar ainda o tecido na área de sinalização; conhecido como soft signage, o uso do têxtil traz facilidades por ser um produto leve, fácil e econômico de armazenar e transportar, além de oferecer uma cara mais elegante e moderna ao projeto. Esta é outra área que vai crescer muito e o empresário de comunicação visual tem que ficar de olho.

Além de ver ao vivo os equipamentos e soluções que fazem parte desta cadeia, a FESPA Digital Printing é a grande oportunidade de ver a impressão em tempo real destes tecidos e papéis sublimáticos, para entender em detalhes o funcionamento de cada equipamento, cada mídia, cada tinta, tirando todas as dúvidas que possam surgir.

A FESPA Digital Printing é a mais relevante oportunidade de conversar com os especialistas dos expositores que vêm estudando este mercado, assim como encontrar outros empresários da estamparia digital entre os visitantes, que estão analisando ou até mesmo já implantando a tecnologia para tirar dúvidas e compartilhar informações.

FESPA Digital Printing

A FESPA Digital Printing acontece de 20 a 23 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. São demonstradas as inovações em impressão digital, comunicação visual, têxtil, promocional, decoração, produtos personalizados, rótulos, 3D, insumos, tintas, substratos, mídias e outras áreas. A credencial de visitante gratuita pode ser feita de forma antecipada e quem se inscrever agora concorre a uma Alexa Echo Dot 4ª Geração: www.fespadigitalprinting.com.br/visitar.

Informações

Press Communications
Tiago Keese
press@presscomms.com.br
(11) 4013-7979

Compartilhar